quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atividade Física e saúde

581377_361749777200862_1859278389_n_large

Olá meus amores, mil desculpas por não postar durante esse enorme período , é que está tendo prova, e eu tenho que estudar...eu estava planejando um outro post, eu iria falar sobre a festa a fantasia da Gabriele, mas...teve poucas fotos! Então hoje, eu resolvi falar de uma coisa que é mais do que importante para todos, mas que infelizmente eu não consigo praticar absolutamente nada... Eu vou explicar tudo direitinho e vocês vão entender.

*O que é na verdade educação física? É definida como qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que requer gasto de energia.

*O que é exercício físico? Pode-se definir o exercício físico como todo movimento do corpo , com frequência contínua , que produz em gasto energético.

*O que é Promoção de saúde? A promoção de saúde consiste em políticas , planos e programas de saúde pública com ações voltadas a evitar que as pessoas se exponham a fatores condicionantes e determinantes de doenças , a exemplo dos programas de educação em saúde que se propões a ensinar a população a cuidar de sua saúde.

*Fitness: O fitness compreende em todos os departamentos de ginástica e musculação. Apesar desse rótulo também é possível ficar em forma através da natação , da dança, das artes maciais e outras atividades que são encontradas nesses ambientes.

*Bem estar: O bem estar absoluto é a base para a manifestação de vida plena. Estar de bem consigo mesmo e com os outros é uma necessidade essencial para que haja a proliferação das coisas boas e positivas em nossa vida.

*Sedentarismo: O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente e pode afetar na saúde da pessoa. A falta de atividade física não está ligada a não praticar esportes. Pessoas com atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar para o trabalho, não são classificados como sedentários.

Prontinho! Acho que depois disso deu pra vocês  ter uma noção do que se trata cada tópico.

Só uma perguntinha, quem de vocês gostam de educação física? Eu acho que a maioria das pessoas gostam, de correr, se movimentar, jogar alguma coisa...mas eu sou a pior pessoa pra isso, eu não consigo correr, nem praticar nada...mas bem, isso não interessa a vocês rsrsrs!

É muito importante praticar uma atividade física , faz bem para a saúde e além disso, fortalece bastante os músculos... Eu aconselho a todos fazerem uma atividade ,  mas aqueles que são como eu (que não sabem fazer nada) fique do meu lado por favor e não faça nada kkkk( brincadeirinha)... 
 
Quem não sabe  correr como eu, é só fazer uma caminhada. Nas minhas férias eu ia caminhar e olha que eu caminhava muito mesmo... O problema é que hoje em dia,  a educação física na escola é obrigatória , e isso é o que me chateia, eu fico sem fazer na maioria das vezes, não sei explicar o que acontece comigo, mas tenho a impressão de que o mundo vai desabar na minha cabeça, me dá uma tontura, uma coisa que não sei explicar, e quando termina a educação física é a mesma coisa de dizer assim pra mim: pronto, o terremoto acabou! 

Pessoas que não gostam de correr , nem jogar nenhum esporte , podem optar pela dança, por a natação e inúmeras outras opções. Fazer dança sempre foi o que eu mais quis, mas eu nunca fiz, eu entrei no ballet quando eu tinha 9 anos, e eu gostei bastante... ás vezes sinto até saudades daqueles tempos em que a gente chegava em casa com dor nas pernas de tanto tentar fazer abertura.... Esse ano eu vou tentar cumprir um dos meus desejos, eu vou fazer algum tipo de dança...menos forró é claro( odeio esse tipo de música)... quero fazer jazz, ou hip hop hahaha! 

Pois é meus amores, é isso aí...eu espero que vocês gostem das dicas, e lembrem-se , quem quer crescer tem que fazer esportes como: vôlei, basquete, natação... Beijoos e mais beijos e mais beijos... 




4 comentários:

  1. Respostas
    1. É sim, eu aproveitei, para falar sobre o assunto! :)

      Excluir
  2. Gostei muito !! é sempre muito bom falar sobre atividade fisica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom falar...mas não é bom fazer kkk!

      Excluir